quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Iesa reinaugura Biblioteca Ministro Ulysses Rodrigues que recebeu investimento superior a meio milhão de reais


O Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo - Iesa, reinaugurou na manhã do sábado, dia 27, a Biblioteca Ministro Ulysses Rodrigues. O espaço passou por uma completa remodelação desde o início do ano. O espaço físico foi ampliado de 450m² para 1.030m², incluindo o acervo, salas de vídeo, de consulta e de estudos.
Outra melhoria foi em relação ao acervo. Somente nos últimos três anos a Biblioteca ganhou mais 2.194 títulos, um total de 5.264 exemplares.
O acervo completo da Biblioteca hoje conta com 15.362 títulos, sendo um total de 51.388 exemplares.
De acordo com o diretor do Iesa, professor Júlio César Lindemann, foram investidos mais de R$ 280 mil em obras físicas, incluindo reforma e aquisição de novo mobiliário, e mais de R$ 250 mil em obras literárias. "A Biblioteca é um dos espaços mais importantes de uma instituição de ensino e um local que necessita investimento e melhoria constante", frisou, ao citar a atualização da Biblioteca do Iesa, com a disponibilização de obras também virtuais, acompanhando a tendência atual.
A solenidade de reinauguração contou com a presença de Edinalvo Dantas, conselheiro presidente do Conselho Fiscal e de Assuntos Econômicos da CNEC, Helenice Dantas, integrante do quadro de associados da CNEC pelo Distrito Federal, Luís Alberto Machado, integrante do quadro de associados da CNEC pelo Rio Grande do Sul e do professor Edson Sidney de Ávila Júnior, coordenador da Unidade de Desenvolvimento Regional da CNEC RS.
Durante o seu pronunciamento, Dantas lembrou que foi em uma biblioteca que o fundador da CNEC, Felipe Tiago Gomes, há 69 anos, teve a inspiração de criar escolas no interior do País, facilitando o acesso à Educação. "Portanto, vejo aqui a chama acesa do visionário Felipe", afirmou.
Depois do descerrar da fita inaugural os convidados realizaram uma visita às instalações da Biblioteca, incluindo à Sala de Obras Raras, com o acervo pessoal e mobiliário, doados pelo Ministro Ulysses Rodrigues, o qual empresta seu nome à Biblioteca.

http://www.atribunars.com.br/index.php?origem=noticia&id=28176

Nenhum comentário:

Postar um comentário